APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ EVARISTO COSTA

A Escola Municipal José Evaristo Costa, situada na Rua: José Caldeira Vila, S/N, Bairro: São Francisco no município de Araputanga – MT, iniciou a terceira semana do mês de abril homenageando o escritor Monteiro Lobato - considerado o pai da Literatura Infantil e ao dia do Índio, abordando à cultura indígena, ambos comemorados este mês. Para realização do evento, a equipe escolar juntamente com os alunos organizou a decoração do espaço escolar conforme os temas trabalhados. Em sala de aula, foram desenvolvidas diferentes atividades relacionadas aos temas. E, para se apresentarem à comunidade escolar, os alunos declamaram poemas, cantaram paródia, apresentaram coreografias de músicas em homenagens ao índio e realizaram leitura de literatura infantil de forma teatralizada. Cabe ressaltar que tais atividades, como também as realizadas nas demais datas comemorativas (Carnaval, Dia da Poesia, Dia do Idoso, Dia da Água, Dia da Mulher, Páscoa, entre outras) as quais já foram trabalhadas nos meses anteriores, tiveram apoio e participação da gestão escolar juntamente com os Professores: Rosimar, Silvana Bento, Rosana, Silvania Ramos, Elaine, Célia, Antonio Balbino, Antonio Miguel, Divina, Jarleni, Maria Cristina e Aparecida Sebastiana (Coordenadora da Sala de Leitura). Todas as atividades desenvolvidas nesta semana e apresentações mostraram um pouco da contribuição do índio na história do Brasil e veio a despertar o interesse das crianças para a Literatura Infantil pois, Monteiro Lobato, diz que: “Um País se faz com Homens e Livros”.